Fundada em 2011 pelo advogado Antonio dos Santos Junior, a iChase é uma empresa de consultoria voltada à entrega de soluções de natureza técnico-jurídica a advogados criminalistas.
Tem como principal missão promover suporte aos escritórios envolvidos na defesa, principalmente no que diz respeito à análise de dados complexos, que envolve a utilização de softwares especializados e skills que vão além do conhecimento jurídico.
O Provimento nº 188 do Conselho Federal da OAB garante ao advogado a prerrogativa de realizar diligências investigatórias para instruir procedimentos judiciais.
Embora seja desenvolvida também por profissionais do direito, a investigação da iChase tem escopo de atuação limitado, pois não coleta dados de terceiros, não realiza investigações de inteligência ou apurações invasivas. Apenas analisa o que foi entregue à defesa pela Justiça, como cópias dos autos e mídias de quebra de sigilo telemático, por exemplo. A iChase explora, portanto, os dados já produzidos pelos órgãos estatais de persecução e amplia o olhar sobre essa mesma prova, trazendo uma visão completa do caso criminal.
Idealizador da iChase, Antonio dos Santos Junior é especialista em processo, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, além de consultor externo de provas digitais da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Atuou como criminalista por muitos anos e conhece as especificidades do Processo Penal, usando hoje a sua experiência jurídica para liderar a equipe multidisciplinar da iChase.
Foi professor de Direito Penal e Processo Penal em universidades como PUC-PR, Uninter e Dom Bosco.
Formada por profissionais de várias áreas, o trabalho da equipe iChase é cuidadosamente desenvolvido para subsidiar o advogado com pareceres que fornecem uma visão completa das provas no caso criminal. Confira as áreas de conhecimento envolvidas no trabalho da iChase:
/ Programação
/ Ciência da Computação
/ Direito
/ Matemática
/ Reconhecimento digital de pessoas
/ Estatística
/ Segurança da Informação
/ Mineração de Dados
Tire suas dúvidas
com um especialista.