fbpx

Nossos clientes

Histórias de parcerias bem-sucedidas merecem ser compartilhadas. Conheça cases de clientes que contrataram os serviços da iChase.

// Tofic Simantob, Perez e Ortiz

Análise de interceptações telefônicas

O escritório de advocacia Tofic Simantob, Perez e Ortiz tem como premissa alcançar a melhor solução para seus casos no menor prazo possível, e para isso contou com a ajuda da iChase em um dos seus trabalhos mais emblemáticos.

Em uma ação penal que envolveu mais de 75 mil conversas de 30 alvos, em cerca de 5 meses de interceptações telefônicas, a técnica e agilidade dos serviços prestados pela iChase foram fundamentais. No universo de milhares de bytes, a primeira dificuldade foi estruturar os dados e traduzi-los em informações. A partir disso, então, a equipe da iChase identificou irregularidades e ilegalidades, como interceptações feitas fora do período autorizado pela Justiça e chamadas que não haviam sido usadas pelos investigadores, mas que poderiam levar à outra linha de investigação favorável à defesa. Situações como essas apontam para eventuais vieses subjetivos no trabalho da Polícia Judiciária. Com essas informações em mãos, a iChase apresentou um mapa do caso, feito de forma gráfica e elucidativa, oferecendo subsídios concretos para que o escritório pudesse fundamentar seu pedido de desqualificação das provas obtidas pelas autoridades policiais.

"O trabalho da iChase foi fundamental para embasarmos a defesa dos réus envolvidos nesse caso. Tratar os milhares de dados que chegam de forma bruta e transformá-los em uma análise detalhada, rigorosamente técnica e objetiva, nos permitiu trazer aos clientes a oportunidade de aplicação efetiva do devido processo legal e da ampla defesa."

- Fábio Tofic Simantob

// Nelio Machado Advogados

Análise de conformidade e de fidedignidade transcrições de depoimentos

Um dos mais renomados no Brasil, o escritório Nelio Machado Advogados tem como marca a luta pelo irrestrito respeito aos direitos fundamentais de seus constituintes. Neste exercício, contou com a técnica da iChase para auxiliar como paralegal em uma das suas atuações.

Em mais um maxiprocesso oriundo da Operação Lava Jato e motivado por delações premiadas, o trabalho da iChase encontrou inconsistências importantes que guiaram os rumos da investigação de forma equivocada. Foram áudios captados durante as delações que posteriormente foram cruzadas com as transcrições feitas pela acusação. Nesse trabalho, que usou de programação e mineração de dados, foram encontrados erros e a supressão de palavras que alteravam semanticamente as ações dos réus.

"A análise de conformidade e de fidedignidade feita pela iChase foram essenciais para a defesa no sentido de desqualificar os indícios apontados pela acusação nas delações. Assim, pudemos oferecer ao magistrado a possibilidade de avaliar e julgar pautado pela verdade, e não por indícios fictícios ou construções falaciosas."

- Nelio Machado

// Badaró, Falk e Maximo

Estruturação de informações de e-mails em site interativo

Recomendado como “Excelente” no ranking internacional da renomada publicação Leaders League 2022, dentre os melhores escritórios de advocacia em Direito Penal Empresarial do Brasil, o escritório Badaró, Falk e Maximo contou com os serviços da iChase em um maxiprocesso.

Nele, os advogados do acusado receberam da Polícia Federal um arquivo com milhões de e-mails, extraídos dos servidores dos alvos. Recebidos em formato criptografado, os dados foram abertos e estruturados pela iChase, para depois disponibilizá-los ao escritório em um site interativo exclusivo. A ferramenta permitiu a consulta de todos os conteúdos por meio de filtros e buscas por palavras-chave. Isso possibilitou à equipe o acesso à íntegra dos textos de forma simples e palatável, permitindo a construção de uma defesa mais completa e fundamentada.

"Em um mar de informações, com milhões de dados, o trabalho da iChase foi fundamental para o conhecimento integral do material amealhado pela acusação, incluindo aqueles que traziam cenários favoráveis aos investigados e que haviam sido ignorados pela Polícia Judiciária. O caso demonstrou como a tecnologia viabiliza a técnica e pode ser fundamental para a defesa em grandes operações."

- Gustavo Henrique Badaró

// David Teixeira de Azevedo Advogados

Análise de tradução de interceptações telefônicas

Fundado pelo advogado David Teixeira de Azevedo, reconhecido internacionalmente dentre os melhores advogados criminalistas do país por publicações como a Chambers and Partners e Best Lawyers, o escritório conta com profissionais diferenciados, estrutura ágil e avançada infraestrutura tecnológica, que permitem responder com eficiência aos desafios da sociedade moderna.

Recentemente o escritório contou com o auxílio da iChase em um de seus casos, que envolveu uma investigação de tráfico internacional de drogas em que a Polícia Federal colheu mais de 270 mil conversas telefônicas. Captadas em outro idioma (a língua nativa dos acusados), as conversas foram transcritas e traduzidas para o português. O trabalho da iChase consistiu em avaliar o material, constatando que em alguns trechos as traduções levavam a interpretações enviesadas, pois atribuíam às palavras significados divergentes da sua etimologia.

Além disso, a análise das interceptações também apontou inconsistências e irregularidades nas quebras dos grampos, como por exemplo a existência de um telefone que não pertencia aos investigados.

"A análise da iChase demonstrou que em muitos momentos a tradução apresentada pela Polícia Federal distorceu o contexto em que empregada. Ela, de certa forma, transformarmava expressões triviais e inofensivas em insinuações com conotação criminosa."

- David Teixeira de Azevedo

A advocacia
criminal mudou.

Tire suas dúvidas
com um especialista.

Chamar no WhatsApp
Tire suas dúvidas agora mesmo
Scan the code
A advocacia criminal mudou. Tire suas dúvidas com um especialista.